Borboletas Abrem Asas para a Vida Adulta
- urgo75
- 15 de set.
- 1 min de leitura

A autonomia anda de mãos dadas com a responsabilidade. E as borboletas não são a exceção. Os cuidados com a pele precisam estar inseridos na rotina diária das pessoas com Epidermólise Bolhosa (EB), como é o caso da influenciadora do programa #urgocuidandodasborboletas, Adrielly Heloísa @adriellyheloisalima.
A Dri tem uma rotina bastante corrida e típica da vida adulta. E os cuidados com a pele de borboleta, como será que ela faz? A resposta é: organização.
A Adrielly conta que ela é a principal responsável por todos os assuntos da sua loja – desde o administrativo até as entregas –, e ainda precisa ter tempo para estudar e se cuidar. Para conseguir fazer tudo, a borboleta tem um caderno em que ela anota todas as tarefas importantes – inclusive o horário da troca de curativos.
“Eu tomo banho entre 11h e 13h, pois esse é o meu horário de almoço da loja. Assim, tenho mais tempo para trocar os curativos e cuidar das lesões. Sem esses cuidados eu não consigo executar as minhas tarefas diárias, então não abro mão desse momento”, diz.
Portanto, fica a dica para as borboletas que também querem alcançar a autonomia – como a Dri alcançou: lembrem-se que o autocuidado com as lesões é essencial para que você possa fazer suas coisas confortavelmente e com responsabilidade!







