Você Paciente Tem Responsabilidade no Seu Tratamento!
- urgo75
- 23 de jun.
- 1 min de leitura

Quando uma pessoa recebe a notícia de que desenvolveu alguma complicação relacionada ao diabetes – como a Neuropatia do Pé Diabético – é fundamental assumir a responsabilidade para que o tratamento seja efetivo. Por exemplo: não adianta recorrer aos melhores profissionais da área se você não fizer a sua parte para além do consultório médico, compreende?
Logo, adotar medidas eficazes, mudar hábitos de vida, seguir as recomendações de saúde e utilizar os medicamentos prescritos ao seu favor é uma forma de se autorresponsabilizar também pelo tratamento!
Praticar exercícios físicos, tomar os remédios corretamente, adotar uma alimentação saudável, olhar para os pés todos os dias – a fim de verificar se está tudo em ordem – e ficar de olho diariamente no controle glicêmico são ações que só você pode fazer por si! Desta forma, as pegadas que você deixa no caminho rumo à saúde são conscientes e responsáveis, o que aumenta significativamente a sua chance de sucesso!
Se não foi possível prevenir, aja de acordo para remediar! Conte com os profissionais de saúde como aliados nesse processo! A campanha #DesPÉrta traz sempre conteúdos voltados à prevenção e bem-estar no convívio com o diabetes e suas complicações. Acompanhe o perfil e coloque-o como favorito para não perder nenhuma dica!
O conhecimento é a base da preservação da saúde e integridade dos membros inferiores do corpo.







