top of page

Epidermólise Bolhosa: uma condição rara, mas não invisível!



Rompendo o silêncio para promover a conscientização!


Dizem que quanto mais se fala sobre um assunto, mais pessoas conhecem sobre ele da forma correta, não é verdade? E é essa a missão do Blog Cuidando das Borboletas: mostrar ao mundo que a Epidermólise Bolhosa é sim, uma condição rara, mas que as pessoas que convivem com a EB não são invisíveis, muito pelo contrário – elas podem e têm todo direito ocupar os diversos espaços!


A EB é uma doença que acomete mais de 1,5 mil pessoas só no Brasil. E é importante enfatizar que ela não é contagiosa, principalmente para que as borboletas não sofram preconceitos relacionados a esse mito.


Com particularidades que atingem especialmente a pele e as mucosas, de frágil as borboletas só têm a pele, pois são indivíduos que ensinam a sociedade em geral que para viver bem e feliz basta ter autocuidado e adaptar-se às situações que a vida propõe!


Ser raro em um mundo repleto de desigualdades pode ser um desafio, mas não é o bastante para impedir que as borboletas voem mais alto e disseminem a mensagem de respeito e inclusão às diferenças, afinal, só é possível pôr um fim no capacitismo a partir da conscientização!


Consumir conteúdos a respeito da Epidermólise Bolhosa, entender um pouco mais sobre a rotina das pessoas que convivem com essa condição rara e ouvir o que elas têm a dizer é uma maneira de ingressar nesse universo e compreender a realidade das borboletas, tornando-se um agente de transformação social!


Portanto, acompanhe o Blog Cuidando das Borboletas e seja você também um aliado à causa EB!

52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page