top of page

Dicas para o processo de cicatrização




Para que um processo de cicatrização seja otimizado e ideal para a recuperação de tecidos, é possível adotar algumas medidas simples, mas que fazem a diferença, como a escolha de curativos.


A utilização de proteções adequadas – elaboradas a partir de tecnologia – acelera a cicatrização da região lesionada, promovendo o ambiente ideal para o desenvolvimento do tecido de granulação. É o caso dos curativos da Urgo Medical Brasil, pensados para manter a umidade natural e ideal da lesão e garantir troca atraumática.


Veja o que é ideal para o processo de cicatrização:


1- Alguns hábitos como: ingestão de água, alimentação equilibrada e uma rotina de higiene auxiliam no processo de cicatrização.


2- No entanto, a escolha do curativo pode determinar a otimização regenerativa das lesões – sejam elas crônicas ou agudas.


3- Na fase proliferativa, ou de regeneração da lesão, por exemplo, ocorre a proliferação de fibroblastos, que dão origem ao processo chamado “fibroplasia”.


4- Nesse período, as células endoteliais se multiplicam, resultando na vascularização e infiltração de macrófagos.


5- É aí que os curativos da Urgo Medical Brasil agem e otimizam a cicatrização.


6- A partir da Matriz Cicatrizante TLC (Tecnologia Lípido Coloide), há aumento de 70% na produção dos fibroblastos e de enzimas, como colágeno e ácido hialurônico.


7- Cicatrização é um processo natural do corpo, mas com o auxílio dos curativos elaborados a partir da TLC, existe a comprovação científica que #comurgocicatriza.


Para todas as fases de feridas agudas e crônicas, os curativos da @urgomedicalbrasil – elaborados a partir da Matriz Cicatrizante TLC – estão presentes. Conheça os produtos e todos os motivos científicos que provam que #comurgocicatriza.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page