top of page

Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem




A enfermagem é uma área essencial para todos os tipos de cuidados, pois lida com sentimentos, dores e problemas que demandam compaixão, zelo e atenção às particularidades das pessoas que passam por suas mãos.

É um ofício que preza, principalmente, pela humanidade em cada atendimento, em cada orientação e, sem dúvidas, reforça o protagonismo no processo de cura de cada paciente.

E isso é o que traz nobreza a tal profissão: a capacidade de enxergar mais do que uma doença, e sim, um ser humano.

É o efeito de olhar para um paciente em uma perspectiva mais integrada e completa e não apenas para as questões clínicas e assistenciais envolvidas no processo do adoecimento. Nesse sentido, cabe ao enfermeiro entender todas as queixas do paciente e intervir de forma gentil e acolhedora, com escuta ativa, buscando em conjunto as melhores soluções.

Portanto, que privilégio poder contar com uma equipe tão essencial quanto a da enfermagem, sejam seus membros especialistas, técnicos e/ou auxiliares.

Assim, que neste 12 de maio, os olhos da sociedade estejam voltados para quem vive numa constante linha de frente dos mais diversos tratamentos. Que o valor inestimável dos enfermeiros seja considerado e que sua trajetória de trabalho traga conforto a quem precisa.


Nós, da Urgo Medical Brasil, desejamos nossos mais sinceros votos de sucesso a todos os profissionais que escolheram a enfermagem como ofício, estando junto a eles na luta pela valorização da categoria, afinal, todos nós precisamos desse nobre trabalhador da saúde!


Mais que uma profissão, a enfermagem é motivo de orgulho e sinônimo de estudo, empatia, fé na ciência, cuidado e dedicação!


Feliz 12 de maio! Feliz Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem!

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page