top of page

Como escolher o curativo ideal para uma ferida?




A escolha de um curativo adequado para o tratamento de lesões precisa sempre da avaliação do tipo de ferida que está sendo tratada, para que sua utilização seja eficiente e contribua para o processo de cicatrização.


Por exemplo: quem convive com a Epidermólise Bolhosa, ou sofreu queimaduras, abrasões, lesões traumáticas e pós-operatórias, se beneficia com o uso da linha UrgoTul, pois as coberturas não causam nenhum tipo de incômodo ou dor na aplicação e remoção, o que é fundamental para uma pele já sensibilizada. O UrgoTul é um curativo primário, constituído por uma malha de poliéster, impregnada com Matriz Cicatrizante TLC (Tecnologia Lípido Colóide), que otimiza o processo de cicatrização.


Dependendo do tipo de ferida – como no caso daquelas causadas por acidentes em locais contaminados, por exemplo –, há ainda o risco de contaminação. Neste caso, é fundamental contar com curativos com ação antimicrobiana, como o UrgoTul AG e Urgo Clean AG. Ambos possuem prata na composição, a fim de eliminar qualquer infecção rapidamente – a partir de 30 minutos –, com garantia de morte de 99% das bactérias em até 24h, ou seja: cicatrização segura, sem riscos, e com auxílio da TLC para cicatrizar.


Já para o caso de lesões crônicas – como úlceras venosas, feridas do pé diabético, entre outras –, é ideal contar com coberturas que aceleram o processo de cicatrização, especialmente para trazer de volta a qualidade de vida de pacientes que já convivem com feridas há muitos anos. Nestes casos, a linha Urgo Start é a melhor opção, pois as coberturas possuem eficácia na redução das metaloproteases – o que estimula e acelera o tempo de cicatrização.


Elaborados a partir da TLC-Nosf (Tecnologia Lípido Colóide, Matriz Lipofílica, Carboximetilcelulose e Nosf, ativo de redução das metaloproteases), os curativos Urgo Start ajudam no reequilíbrio tecidual, pois limpam continuamente a lesão, cicatrizam e aumentam a produção de fibroblastos, acelerando o tempo de regeneração em até 50%.


É importante destacar que todas as coberturas da Urgo Medical possuem comprovação de que #comurgocicatriza, pois passam por rigorosos testes clínicos e contam com a exclusiva TLC, que propicia os meios úmidos ideais para a regeneração tecidual. Além disso, com a orientação da equipe de saúde você sempre poderá entender em qual nível a sua lesão está para, assim, escolher o melhor curativo.


A Urgo Medical Brasil possui um portfólio extenso de curativos tecnológicos, que atendem os mais diversos tipos de lesões crônicas e agudas. Descubra mais em www.urgomedical.com.br/nossos-produtos ou no Instagram www.instagram.com/urgomedicalbrasil/ .

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page