top of page

4 fatos que comprovam que #comurgocicatriza:

Atualizado: 5 de mai. de 2023






Fato nº1 : A Matriz Cicatrizante TLC (Tecnologia Lípido Coloide), patenteada pela Urgo Medical, já foi premiada internacionalmente por sua eficácia no processo de cicatrização. A eficiência e segurança dos curativos foram avaliadas em mais de 54 mil pacientes de 170 áreas clínicas em toda a Europa, com mais de 600 médicos envolvidos nessas avaliações.


Fato nº 2 : A TLC estimula a proliferação de fibroblastos, células chave no processo de cicatrização, pois ativam a síntese das células da Matriz Extracelular, em especial, colágeno e ácido hialurônico, essenciais para a regeneração de tecidos.


Fato nº 3 : Cientificamente, foi comprovado que os curativos mantêm úmido o ambiente da lesão, condição ideal e propícia para cicatrização, além de permitir troca atraumática e sem dor, na aplicação ou remoção.


Fato nº 4 : Os curativos ainda promovem reconstrução da derme e da epiderme e sintetizam os componentes da Matriz Extracelular (MEC), a fim de melhorar a resposta de cicatrização da ferida.


Diagnóstico complexo ou simples, feridas exsudativas ou não, pacientes com mobilidade reduzida ou em risco, pessoas com Epidermólise Bolhosa, lesões crônicas ou agudas. Não importa. A ciência permite a cicatrização otimizada e a afirmação concreta de que #comurgocicatriza.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page