top of page

Trocar o curativo não precisa ser dolorido




Sabe-se que a Tecnologia Lípido Coloide (TLC), encontrada nos curativos da Urgo Medical Brasil @urgomedicalbrasil, é similar ao ambiente natural da Matriz Extracelular (MEC), o que influencia no comportamento das células e na regeneração dos tecidos, fazendo com que eles cicatrizem. Mas você sabe como a TLC age no controle do exsudato e da metaloprotease?


Primeiro, é importante compreender que o exsudato é a matéria resultante de um processo inflamatório, que sai dos vasos sanguíneos e se deposita em tecidos ou superfícies teciduais, sendo formado de líquido, células, fragmentos celulares e proteínas. Já as metaloproteases (ou metaloproteinases) são as enzimas responsáveis pela degradação de diversas proteínas da MEC.


Nas feridas, esses dois ativos colaboram para a demora na regeneração dos tecidos. E é aí que a TLC entra, propiciando um ambiente adequado para o processo de cicatrização e desacelerando a produção das metaloproteases.


Funciona da seguinte forma: quando em contato com o exsudato da ferida, a Tecnologia Lípido Coloide cria um ambiente úmido, que favorece a multiplicação de células cicatrizantes, como colágeno, ácido hialurônico e GAGs.


Com os fibroblastos migrando no interior da lesão – graças à TLC –, ocorre a sintetização eficiente da Matriz Extracelular, que forma o tecido de granulação, aproximando as extremidades da lesão. O resultado de todo esse processo é uma regeneração eficaz, da forma mais indolor possível, inclusive na hora de aplicar ou remover o curativo.


Esse é apenas um dos exemplos para provar que #comurgocicatriza! Portanto, acompanhe @urgomedicalbrasil e conheça a diversidade de curativos, que otimizam e tornam o processo de cicatrização mais rápido, eficiente e indolor.

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page