top of page

Sorria, borboleta! Faça aquilo que te faz feliz!




Ah, sem dúvidas vocês estavam com muita saudade da nossa influenciadora Adrielly Heloisa! E hoje, a Dri vem conversar com a gente sobre felicidade, olhem só que coisa boa!


Vocês sabiam que os estados emocionais podem impactar na qualidade de vida, e que saúde e felicidade estão diretamente relacionadas uma com a outra? É verdade. Pesquisas mostram que o aumento do bem estar da saúde mental tem efeitos positivos na saúde física de todos nós, logo, para quem convive com a Epidermólise Bolhosa isso não é diferente!


Um artigo publicado na Revista Time, baseado em mais de 150 estudos, elencou os motivos pelos quais saúde e felicidade estão relacionados. A primeira consideração é de que pessoas felizes tendem a cuidar mais de si mesmas. Esse autocuidado é refletido em bons hábitos alimentares, exercícios físicos, momentos de lazer e boas noites de sono.


A publicação ainda diz que a felicidade tem impactos positivos no sistema cardiovascular e imunológico, previne os processos inflamatórios, influencia diretamente os hormônios e acelera os processos de cicatrização. Portanto, cuidar da sua saúde faz com que você viva mais e viva melhor!


Pensando sobre o assunto, a Adrielly fez uma lista de 5 coisas que trazem felicidade para ela.


A primeira coisa é estar sem dor, o que permite que ela consiga seguir com a sua rotina. Nessa jornada de evitar a dor é muito importante utilizar curativos especialmente pensados para as pessoas que convivem com a EB. A Dri utiliza a linha UrgoTul, principalmente pela cobertura proporcionar troca sem dor – tanto na aplicação quanto na remoção.


Em segundo lugar, a Adrielly se alegra muito ao dirigir – o hobby favorito dela. “Dirigir me faz feliz e me dá a sensação de liberdade”, comenta.


Além disso, a influenciadora oficial do programa #urgocuidandodasborboletas ama estar com sua família e amigos, não vive sem os seus pets que, segundo ela, são quem a fazem dar os melhores sorrisos, e é apaixonada por seu trabalho! “Trabalhar me tirou muito da minha zona de conforto, e hoje eu sou uma pessoa mais espontânea”, destaca.


Coisas que parecem simples para algumas pessoas fazem a diferença na vida da Adrielly e trazem felicidade para o seu dia-a-dia, proporcionando, assim, mais saúde. E você, o que te faz feliz? Faça uma lista também e compartilhe para inspirar outras pessoas!


25 visualizações
bottom of page