Quanto Mais Informação, Menos Capacitismo
- urgo75
- há 6 dias
- 1 min de leitura

E as borboletas são agentes fundamentais na luta pelo fim do PRECONCEITO!
Você sabia que existem cerca de 500 mil pessoas com EB no mundo? É verdade. Dados apontam que no Brasil, em média, 1.600 pessoas convivem com a EB, sendo 1.027 delas cadastradas no registro nacional da @debrabrasileb.
Quanto aos tipos de Epidermólise Bolhosa, 70% das borboletas convivem com a EB simples, 25% com a EB distrófica, 5% com a juncional, e menos de 1% com a EB Kindler. Lembrando que o tipo de EB é diagnosticado pelo gene alterado que vai determinar a deficiência na produção de uma proteína específica, a camada da pele que as bolhas se formarão e todas as alterações características desse tipo de EB.
É fundamental ressaltar que apesar de rara, a EB não é uma doença contagiosa, e que as borboletas são bem mais do que o diagnóstico! Portanto, disseminar informações sobre a Epidermólise Bolhosa é muito importante para mostrar ao mundo que as borboletas existem e são parte essencial da sociedade na luta contra o capacitismo!
Espalhe conhecimento e apoie a causa das borboletas! Com certeza a sua empatia e acolhimento vão fazer a diferença no mundo