top of page

Dicas para quem é DM1




Para quem é DM1, é bem provável que os primeiros sintomas do diabetes tenham surgido na infância, fato que acontece ainda com diversas crianças.


Embora a doença não tenha cura, alguns cuidados fundamentais são capazes de estabilizar o quadro e proporcionar qualidade de vida aos pequenos pacientes, o que contribui e muito para seu pleno desenvolvimento.


Um exemplo de tratamento eficaz neste caso (DM1) é a aplicação de doses regulares de insulina, já que o líquido substitui sinteticamente o hormônio que o pâncreas deixa de produzir e permite que as células voltem a “se alimentar” da glicose absorvida pela alimentação.


A dieta também é uma importante aliada no controle glicêmico dos pequenos, logo, os profissionais de nutrição merecem visitas regulares – tanto quanto os pediatras. Além disso, é preferível que a criança se alimente de fibras e carboidratos de longa digestão, pois os polissacarídeos demoram mais a serem processados e a absorção dos nutrientes ocorre sem picos glicêmicos.


Por fim, vale ressaltar a importância da atividade física para as crianças com diabetes, pois o controle adequado da carga de exercícios – somado aos cuidados com medicação e nutrição podem ser a chave para uma infância feliz e saudável!


Siga o perfil do programa #DesPÉrta para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao diabetes!


O conhecimento é a base da preservação da saúde e integridade dos membros inferiores do corpo. 💙👣

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page