top of page

Como a TLC atua na cicatrização?

Atualizado: 5 de mai. de 2023




A Tecnologia Lípido Coloide (Matriz Cicatrizante TLC) – exclusiva da Urgo – é uma prova científica de que é possível otimizar a regeneração das mais diversas lesões. Mas você sabe como a TLC atua na cicatrização?


O processo é bem simples. A primeira parte é compreender a composição das coberturas da @urgomedicalbrasil: os curativos com base TLC, indicados para o tratamento de lesões agudas e crônicas, possuem uma composição única, que se assemelham ao ambiente natural da Matriz Extracelular (MEC) – componente que une e fixa as células para formarem o tecido. Porém, mais do que se assemelhar, a TLC influencia ativamente no comportamento celular, bem como na migração e proliferação das células.


Logo, quando a TLC está em contato com a lesão, ela mantém um ambiente úmido, que é favorável para a multiplicação de células necessárias para a regeneração tecidual, como colágeno, ácido hialurônico e GAGs – essenciais para o processo de cicatrização.


Durante este processo, os fibroblastos migram dentro da área da lesão, proliferando-se em 70% em apenas 48 horas, o que garante a sintetização da Matriz Extracelular para formar o tecido de granulação – que aproxima as bordas da lesão. O resultado é uma regeneração mais eficiente.


Portanto, a TLC é uma descoberta inovadora, que garante recuperação das lesões de maneira otimizada, corroborando com o fato de que #comurgocicatriza.

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page