top of page

Calor, Cuidados e Conscientização: A Jornada de Quem Tem EB no Verão

urgo75




Para quem tem Epidermólise Bolhosa, a época do calor pode ser bastante desafiadora. O clima quente acaba por deixar as borboletas com a pele mais irritada, podendo até mesmo aumentar a quantidade de bolhas, sem contar os pernilongos, típicos nessa estação do ano e que causam bastante incômodo.


Por essa razão é fundamental trabalhar a conscientização sobre a importância dos cuidados com as pessoas com EB no verão. Apesar dos percalços, é possível tornar o ambiente mais agradável para as borboletas com algumas medidas básicas.


Um exemplo disso é climatizar o espaço em que as pessoas com EB ficam, com ar-condicionado, climatizadores de ambiente e até mesmo ventiladores. Assim, o clima dentro de casa fica mais ameno e as borboletas se sentem mais confortáveis. Utilizar repelentes de insetos nesses locais também é uma boa ideia, em especial, aqueles que não precisam ser utilizados na pele – para evitar mais irritações cutâneas.


Quanto à pele sensível, banhos frescos, uso de hidratantes na pele íntegra (indicados por um profissional) e troca diária dos curativos são ótimas medidas para manter a pele sempre limpa, fresca e hidratada, o que contribui e muito para que as borboletas passem pelo verão sem tanto incômodo!


No mais, é essencial lembrar que pequenos gestos diários fazem a diferença na qualidade de vida das pessoas com EB, portanto, beba bastante água e adote essas ações para viver o verão com conforto e tranquilidade!

1 visualização
bottom of page