top of page

Bons cuidados são asas paras as atividades das borboletas

Atualizado: 5 de mai. de 2023




Para quem convive com a Epidermólise Bolhosa (EB), os bons cuidados com a saúde física, emocional e mental são asas para que as borboletas possam desenvolver autonomia, ou seja, são práticas que não podem ser deixadas de lado.


Cuidar da saúde física pode significar muitas coisas para quem tem EB, como: tratar das lesões com carinho, utilizar curativos adequados à pele de borboleta (como o UrgoTul, da @urgomedicalbrasil), optar por roupas e calçados confortáveis – que não causem irritação –, estar atento à alimentação, praticar atividades físicas, entre outras coisas.


A saúde mental e emocional também demandam atenção, então é importante dizer como se sente, fazer terapia e buscar hobbies que façam a borboleta se sentir melhor – fortalecendo, assim, sua autoestima.


É importante destacar que cada pessoa é única, e irá encontrar os melhores meios para garantir os bons cuidados. A Monique, embaixadora oficial do programa #urgocuidandodasborboletas, é uma leitora assídua, por exemplo. Já a influenciadora Adrielly se joga na dança para se divertir!


Portanto, o ideal é cuidar de si mesmo com carinho e gentileza, realizando atividades que tragam alegria e dando a devida atenção à EB – sem se resumir apenas a ela. Assim, seu corpo e mente estarão em equilíbrio, tornando a sua rotina mais prazerosa.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page